Um trecho de aproximadamente 2 km da vicinal que liga São Pedro a Torrinha começou a receber pavimentação. Na sexta-feira, acompanhados do deputado estadual Roberto Morais, o prefeito Helinho Zanatta, o vice Thiago Silva e o secretário municipal de Obras, Caio Piedade, foram ao local das obras realizadas pela DDR Construtora após trégua de um intenso período de chuvas.
A capa asfáltica é a última etapa de um processo que inclui a preparação do solo cuja base também recebeu cimento. “Com o solo já um pouco mais seco, a empresa deu seguimento no trabalho e começou a asfaltar. A previsão é que os próximos dias não sejam chuvosos, assim será possível concluir esta etapa”, disse o prefeito Helinho Zanatta.
“Esta é uma obra muito importante para toda a região, que fomenta o agronegócio e o turismo. Estou feliz com o início desta obra que nós solicitamos e vamos continuar na luta para que a conclusão seja a mais breve possível”, afirmou o deputado Roberto Morais.
O vice Thiago Silva informou que o Executivo mantém contato constante com o governo estadual para que o cronograma seja seguido à risca. “É uma obra feita em etapas e está tudo indo muito bem para uma obra que vai atender mais de 13 cidades e facilitar o escoamento de produção e o próprio turismo”, disse.
O secretário de Obras Caio Piedade destaca que após a pavimentação terá início a instalação de dispositivos de drenagem, como canaletas e caixas de captação, tudo para garantir o escoamento da água da maneira indicada. A exemplo da pavimentação, estas obras, que precisam ser realizadas após a capa asfáltica, serão feitas por etapas.
A obra, reivindicada há mais de 30 anos por moradores e usuários do trecho e liberada este ano, prevê a pavimentação de 15,6 quilômetros. O investimento desta obra feita com recursos do Estado é de R$ 12 milhões.