O presidente do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), o engenheiro agrônomo Eric Storani, divulgou as datas das reuniões ordinárias de todo o ano de 2019. Realizada uma vez ao mês, as reuniões são abertas ao público e tem o objetivo de melhorar as ações do setor. “Este ano queremos incluir palestras e outras atividades, movimentando a área e, principalmente, fazendo parcerias”, disse.
Representante do Poder Executivo Municipal, a coordenadora de Meio Ambiente, a engenheira agrônoma Waleska Del Pietro, reforçou que a união dos setores fará a diferença este ano. “É importante que todos acompanhem as ações do Conselho, que representa a cidade como um todo. A partir dele, podemos melhorar ações e incluir outras novas em prol do Meio Ambiente”, destacou. “Inclusive, já estamos em conversa com as secretarias de Saúde e Educação para ampliarmos as atividades”, continuou.
A primeira reunião está agendada para o dia 26 de fevereiro. As demais serão nos dias 26 de março, 30 de abril, 28 de maio, 25 de junho, 30 de julho, 27 de agosto, 24 de setembro, 29 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro. Todas as reuniões do Comdema serão realizadas na Câmara Municipal, das 15h30 às 16h30.
Para sugestões e solicitações ao Comdema, é preciso protocolar ofício na Coordenadoria de Meio Ambiente do município, localizada na rua Malaquias Guerra, 932, Centro, telefone (19) 3481-9260. Outra forma de entrar em contato com o conselho é por meio do e-mail comdema@saopedro.sp.gov.br.