Prefeito Helinho Zanatta recebeu o engenheiro da empresa, 4ª colocada na licitação inicial
Na manhã desta sexta-feira, 24, o prefeito Helinho Zanatta recebeu em seu gabinete os representantes da empresa DNP Terraplenagem e Pavimentadora Foresto Ltda., o engenheiro Silvestre Ferraz e o engenheiro que acompanhará a obra, Diego Salomon, para entregar a ordem de serviço assinada para reativação da obra da vicinal São Pedro-Torrinha. Também estavam acompanhando o secretário de Obras, Caio Piedade e o coordenador de Manutenção Rural, Valdemir Reinato.
A obra, que precisou ser paralisada devido a 1ª colocada da licitação, a empresa DDR não cumprir com o cronograma. “Precisamos advertir a empresa, dando direito a sua defesa nos prazos legais. O não cumprimento levou a punição e a recisão do contrato”, disse Caio.
Seguindo as normas de licitação, foi chamada a segunda e a terceira colocada que não se interessaram em dar continuidade a obra, já que, segundo a Lei, é preciso assumir a obra no valor licitado pela primeira colocada recebendo somente o saldo de obra não executado.
“Aceitamos e vamos finalizar esta obra. Isso é um compromisso nosso da empresa. Nunca deixamos de entregar nenhuma obra nesses 38 anos de mercado. Temos equipamentos, mão de obra e recurso para assumir esta vicinal. Tudo será realizado com segurança, qualidade e cuidado com o meio ambiente. Zelamos por tudo isso e iremos, inclusive, deixar tudo sinalizado”, destacou Silvestre.
O prefeito Helinho Zanatta informou que a prefeitura seguiu todo processo, mas que agora confia na finalização da obra. “Esta é uma obra muito importante para toda a região, principalmente para os moradores locais que aguardam há 30 anos essa pavimentação. Isso fomentará ainda mais o agronegócio e o turismo que envolve as duas cidades”.
A obra, que terá 14km de extensão, é realizada com recursos do Governo Estadual e contrapartida municipal com investimento de R$ 12 milhões.
SOBRE A EMPRESA – A DNP tem sua sede em Tietê e possui em seu grupo cinco concreteiras, 3 usinas de asfalto, uma pedreira e um porto de areia. Tem obras com concessionárias de rodovias, multinacionais, além de obras com o Estado através do DER.