Danilo Dezan, diretor regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e João Caldeira, engenheiro responsável pelo acompanhamento da pavimentação da vicinal São Pedro-Torrinha estiveram na manhã desta sexta-feira em visita à obra, acompanhados de Caio Piedade, secretário de Obras de São Pedro e Thain Fracassi, engenheiro da pasta.
“As obras foram retomadas e estão indo muito bem. Todo o cronograma está dentro do previsto, situação bem diferente da verificada anteriormente”, disse o diretor.
A obra foi retomada no início do mês, após ordem de serviço expedida para a empresa DNP Terraplanagem e Pavimentadora Ltda. A via, importante acesso para moradores e turistas, também beneficia o agronegócio da região.
Serão pavimentados 14km da vicinal e os recursos são do Governo do Estado com contrapartida municipal, totalizando R$ 12 milhões. A pavimentação da via é uma reivindicação antiga de moradores e usuários do trecho.
HISTÓRICO - A obra foi paralisada após não cumprimento do cronograma da primeira colocada na licitação. A empresa foi advertida e depois ocorreu a rescisão do contrato. De acordo com as normas de licitação, foram chamadas a segunda e a terceira colocadas, que não demonstraram interesse em dar continuidade à obra, já que, segundo a lei, é preciso assumir a obra no valor licitado pela primeira colocada recebendo somente o saldo de obra não executado. Com as desistências, a quarta colocada, a empresa DNP Terraplanagem e Pavimentadora Ltda., aceitou a retomada da obra.