O prefeito Helinho Zanatta participou no domingo, 8, das celebrações do Jubileu de Brilhante (75 anos) de criação e instalação da Diocese de Piracicaba. A atividade, realizada no Engenho Central de Piracicaba, teve a presença do Núncio Apostólico Dom Giovanni D´Aniello, representante do Papa Francisco no Brasil; do bispo diocesano dom Fernando Mason; do pároco da igreja Matriz de São Pedro, Marcelo Sales, entre outras autoridades eclesiásticas.
Antes de celebrar a Santa Missa, o Núncio reuniu autoridades civis de 15 municípios que compõem o território diocesano. Deste encontro também participou o deputado estadual Roberto Morais, que entregou ao Núncio placa comemorativa do Jubileu de Brilhante concedida pela Assembleia Legislativa.
O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, agradeceu a presença do Núncio em nome das autoridades e destacou a ação social realizada pela Igreja Católica.
“Foi muito bom participar deste evento marcado pela manifestação de fé, amor e comunhão pela Igreja Diocesana. Parabenizo todos pela organização e pelo trabalho desenvolvido em todas as comunidades, especialmente aqueles voltados para os que mais precisam”, disse o prefeito Helinho Zanatta.
Nos três dias em que permaneceu na área da Diocese, Dom Giovanni D’Aniello foi até a periferia e celebrou missa na Paróquia São Francisco Xavier, em Piracicaba. Também reuniu-se com a juventude diocesana na Catedral Santo Antônio e encontrou-se com o clero diocesano, seminaristas e vocacionados, além de celebrar no Carmelo do Imaculado Coração de Maria e de São José e para irmãs Carmelitas Descalças e também para as Irmãs da Ordem da Imaculada Conceição (Monjas Concepcionistas). Ele ainda visitou o Lar Escola da Serva de Deus Madre Cecília do Coração de Maria, onde conheceu as obras sociais da instituição e se colocou à disposição a ajudar no processo de canonização de Mamãe Cecília.