Multinacional aumentou capital social de investimento na única filial no Brasil; empresa instalada em São Pedro faz peças para Hyundai e agora produz para GM
São Pedro continua sendo um polo de investimento para a multinacional coreana SaeDong. O presidente mundial da empresa, Yun Jung Sang, anunciou para o prefeito Helinho Zanatta e o vice, Thiago Silva, que a empresa, que tem sua única filial no Brasil em São Pedro, terá o capital social aumentado. O encontro, que foi nesta terça-feira, 22, aconteceu no gabinete do chefe do Poder Executivo também com a presença do presidente nacional da SaeDong, Jae Han Jeong e do gerente Lee Dae Young.
“É uma honra receber o presidente mundial da SaeDong aqui, ainda mais com essa notícia maravilhosa. Esse investimento a mais mostra que São Pedro é uma cidade de grande potencial de desenvolvimento econômico e que todo o planejamento estratégico que fizemos em 2013 está dando resultados positivos”, destacou o prefeito Helinho Zanatta.
Os empresários coreanos informaram na visita que já estão com 90% na produção de peças da GM, o que gerou um aumento de 50 empregos diretos. “Hoje estamos com 137 funcionários diretos, na produção de peças da Hyundai e agora da GM. Estamos prevendo o crescimento da empresa aqui, portanto, esse investimento é de grande importância”, disse o presidente mundial da multinacional.
“Após a fase de crise, agora nossa intenção é só crescer. A Ford também nos contatou para avaliarmos mais uma parceria na fabricação de peças automotivas. Com o apoio que a Prefeitura vem nos dando, temos a certeza que será possível. A partir do ano que vem, a viabilidade de superávit será grande”, destacou Jae Han Jeong.
Para o vice-prefeito Thiago Silva, a empresa vem transformando o desenvolvimento econômico. “A empresa está cumprindo todas as metas, tanto de ampliação do espaço quanto com contratações. Mostra que São Pedro está gerando crescimento e desenvolvimento, com reflexos em todas as áreas da cidade”, disse.