Mais um curso do projeto “Bem Receber São Pedro” foi finalizado. Foram 20 empresários dos ramos de alimentação, meios de hospedagem e vestuário e acessórios que participaram deste módulo, realizado na nova sede da Secretaria de Turismo, entre os dias 28 de outubro e 1 de novembro.
“Este curso, com total de 40 horas de estudo, foi voltado ao empreendedor e ao futuro empreendedor, onde foram passadas as 40 maiores ferramentas para se alavancar um negócio. Trabalhou a capacidade empreendedora, a competitividade, capacidade de diferenciação e capacidade de aplicação. O programa ofereceu ferramentas ao empresário para conhecer melhor o seu negócio, desbravar seus medos em melhorias e aumento de seu produto”, destacou Adriana Alcuri Amado, agente de atendimento do Sebrae Aqui São Pedro.
Para a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, esse encontro favoreceu o despertar da criatividade para fazer diferente e melhor. “Capacitar para possibilitar uma melhor gestão é uma das melhores ferramentas para aumentar a geração de renda. Usar essas técnicas para melhorar o serviço trará benefícios para que o turista e o próprio morador sintam-se acolhidos em nossa Estância”, disse.
"Há exato um ano fiz o curso do Empretec, também pelo Sebrae, que foi muito importante pra mim, porém, não me libertou dos meus medos para realmente empreender. Já o Empreenda, está me dando a expertise, a confiança e a ferramenta para que eu efetivamente coloque o meu sonho de empreender em prática”, afirmou Ludmilla Fonseca, chef e professora do Senac que participou deste módulo.
Foram disponibilizadas mais de 120 vagas entre cursos do Bem Receber nas áreas de comércio, hotelaria e alimentação fora do lar; Canvas, Projeto Educacional, o Empreenda e o último, que será o Super Mei, com investimento de mais de R$ 127 mil, custeados pela Prefeitura de São Pedro, sem nenhum custo ao empresário e seus colaboradores.