Léo Lima fez sua estreia no profissional conquistando o título em casa
O Campeonato Brasileiro de Skate – Longboard Downhill e Downhill Slide (DHS), em São Pedro no último final de semana, confirmou a expectativa dos organizadores. O são-pedrense Léo Lima, principal aposta, fez sua estreia no profissional, conquistando o título de campeão na categoria Longboard Profissional.
"Estou muito feliz. Foi uma honra poder compartilhar a ladeira com os melhores skatistas de Longboard do mundo. Muito feliz por ter sido campeão, e ser posto como melhor neste dia. Feliz em ter feito o que queria, o que gosto e ter sido campeão brasileiro pela quarta vez consecutiva. Foi realizado esse sonho aqui na nossa cidade, com a torcida e energia positiva dos amigos que me desejaram sorte", disse Léo Lima, que antes desse título, conquistou por 3 vezes o Campeonato Brasileiro Amador.
Cri Duarte, organizador do evento pelo Vampiros do Asfalto em parceria com a CBSK (Confederação Brasileira de Skate) e FPS (Federação Paulista de Skate), destacou a importância do evento. "Foi o maior evento desse segmento no Brasil. Nem a chuva foi páreo pra nós. Em termos de quantidade de categorias e estrutura, premiação e cronograma, tudo foi perfeito, surreal. São Pedro é hoje a capital mundial do Skate Downhill, e isso é muito gratificante para nós aqui da cidade. Trabalhamos duro pra fazer o melhor, e graças à Prefeitura municipal, através de suas secretarias e coordenadorias, nós conseguimos. Nosso coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda, deu um suporte fantástico e todos os skatistas de todos os estados que vieram falaram super bem de nossa cidade e do nosso evento", afirmou.
"Gostaria de agradecer aos parceiros YourFace Skateboard, Gás Inflamável, Ambient Skate, FSports e toda equipe da Prefeitura que trabalhou para que desse tudo certo esse projeto. Agora é curtir mais um pouco esse momento e dar continuidade aos trabalhos, treinar bastante e deixar as manobras perfeitas, porque no próximo dia 8 de dezembro já tem outro evento profissional na cidade de São Paulo e quero buscar mais essa conquista!", finalizou Léo.
O evento contou com a presença do pentacampeão mundial Sérgio Yuppie e do inventor do Downhill, o norte-americano Cliff Coleman.
Classificação Final até o 5º lugar
Longboard Profissional
1º - Léo Lima
2º - Rafael Massucci (Massa)
3º - Jonathan Borges
4º - Will Rowzio
5º - Marcelo Shibaba
DHS Profissional
1º - Jefferson Dú
2º - Kauê Mesaquê
3º - Natan Alemão
4º - Neguinho
5º - Fernando Yuppie
Longboard Feminino
1ª – Nayara Nishimuta (Japa)
2ª – Raissa Souza Almeida (Ray)
3ª – Fernanda Lavenere (Fê)
4ª – Michely Ribeiro da Silva (Mih)
Longboard Amador
1º - Alisson Juca Silva Lemos (Cajuzinho)
2º - Matheus Muller Pereira de Jesus (Mosca)
3º - Armando Artiles
4º - Amarildo Rodrigues (Armario)
5º - Luis Molina Pinheiro Neto (Neto Ilhabela)
DHS Amador
1º - Matheus Miller Pereira de Jesus (Mosca)
2º - Alex Ferro
3º - Alisson Alison Pereira (Tchon)
4º - Genilson Alves (Geninho)
5º - Gustavo Dias da Se de Olieira (Capacetones)
Longboard Master
1º - Márcio Difas
2º - Jefferson da Silva Faria (Je Louco)
3º - Charles Roger B. dos Santos (Charlão)
4º - Carlos Coutinho (Caca)
5º - Marcel A. de Aguiar (Celinho)