O prefeito Helinho Zanatta e o pároco da Paróquia São Pedro, Marcelo Sales, assinaram nesta terça-feira termo de acordo administrativo entre a Prefeitura de São Pedro e a Diocese de Piracicaba que vai garantir, na prática, a revitalização da praça da igreja São Benedito.
A assinatura é um passo importante em um processo que teve início em 2016. “A visão do padre Marcelo Sales sobre o assunto e sua ação junto à Diocese de Piracicaba levaram a este resultado”, disse o prefeito Helinho Zanatta. “É uma parceria importante que vai garantir a revitalização da praça, como aconteceu com outros espaços similares na cidade”, destacou o prefeito.
O vereador Du Sorocaba, que acompanhou a assinatura no gabinete do prefeito, teve participação ativa em toda a tramitação do processo. “Esses documentos estavam nas mãos do antigo pároco desde 2016. Procurei o padre Marcelo Sales, que prontamente atendeu e viu a necessidade do processo. Procuramos o Departamento Jurídico do município e levamos os documentos elaborados para colher assinatura do procurador da Diocese, com a devida autorização”, disse o vereador. “Agradeço a sensibilidade do poder público e do nosso pároco, que prontamente atendeu a um pedido antigo da comunidade em revitalizar a praça São Benedito”, complementou.
Fundada em 1953, a Igreja São Benedito está localizada no bairro São Benedito e a praça em seu entorno, como pertence à Diocese, não podia ser alterada pela Prefeitura. Agora, com a assinatura do documento que garante a servidão administrativa do espaço pelo período de 20 anos, as mudanças poderão ser realizadas.
O primeiro passo será a elaboração de um projeto, que será analisado também pelo padre Marcelo Sales, para em seguida ter início os processos de licitação para a contratação da obra de revitalização do local.
“Agradeço o empenho do prefeito . É uma ação pelo bem da população e é uma alegria fazer esta parceria e servir o povo”, disse o padre Marcelo. Para ele, a revitalização da praça pode servir de estímulo para a revitalização da igreja também, que continua em posse da Diocese.