Ir para o conteúdo

Município de São Pedro - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Previsão para Quinta-feira
27° 11°
Município de São Pedro - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Youtube
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
FEV
06
06 FEV 2020
165 visualizações
São Pedro tem abastecimento de água como 2º serviço mais bem avaliado pelo INDSAT
receba notícias

Saaesp foi apontado pela pesquisa com dois, dos três primeiros melhores serviços municipais; qualidade da água ficou em 3º

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro foi avaliado pelo Indsat - Indicador de Satisfação de Serviço Público - conquistando dois dos três primeiros lugares no ranking municipal. O abastecimento de água ficou em 2º lugar, com 776 pontos, seguido da qualidade da água, com 775, ambos com alto grau de satisfação.

"O nosso abastecimento de água, assim como a qualidade, está diretamente ligado a um trabalho de gestão e planejamento. Foi preciso fazer investimentos nas estações de tratamento, tubulação, reservatórios, estação de captação e muitas outras ações. E não paramos ainda. Temos muito a fazer", disse Thiago Silva, vice-prefeito e diretor-presidente do Saaesp.

A pesquisa,  realizada no 4º trimestre de 2019, é feita desde 2017 em São Pedro, assim como em outras 11 cidades do Aglomerado Urbano de Piracicaba.

De acordo com a pesquisa, o abastecimento de água em São Pedro registrou 82% de aprovação com ótimo e bom, 13% regular, 4% ruim e apenas 1% péssimo.

O índice de satisfação reflete exclusivamente a opinião dos moradores em relação aos serviços municipais prestados. A pontuação é calculada a partir de uma metodologia de classificação do Indsat baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Foram entrevistados 400 moradores. A maioria que destacou como "ótimo" o abastecimento de água é formada por mulheres, destas, 10% tem entre 31 e 50 anos e 14% acima de 50 anos, refletindo sobre a avaliação positiva do serviço diretamente pelas usuárias.

O ranking municipal, que avalia os serviços prestados no município a partir das notas dadas pelos moradores, tem a coleta de lixo em 1º lugar, com grau de excelência, seguido do abastecimento de água (2º lugar), qualidade da água (3º lugar), qualidade de vida (4º lugar), e iluminação pública (5º lugar), todos com alto grau de satisfação.

Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia