A partir do dia 24 de abril, os alunos da Rede Municipal de Ensino vão receber atividades pedagógicas para realizar em casa, visando finalizar o primeiro bimestre do ano letivo.
Com esta medida, a Prefeitura de São Pedro busca completar a carga horária mínima exigida pelo MEC (Ministério da Educação), garantindo que os alunos não terão prejuízo em relação ao cumprimento do ano letivo.
As atividades serão disponibilizadas aos pais por meio das páginas no Facebook de cada escola, pelos grupos de Whatsapp e também poderão ser retiradas nas unidades, mediante solicitação e agendamento prévios. “Destacamos que a retirada nas unidades deve ser feita somente por aqueles que não possuem outra forma de oferecer a atividade para os filhos, já que ainda estamos em isolamento social. Mas aqueles pais que não possuem internet, computadores ou impressoras em casa serão prontamente atendidos”, destaca a secretária de Educação, Cleia Rivero.
Os professores estão preparando atividades que os alunos poderão realizar de maneira autônoma, demandando dos pais apenas o acompanhamento dos exercícios e a garantia de que os alunos façam isso de maneira organizada e concentrada. “Temos sempre como prioridade o aluno, e sabemos que nossa rede não está habituada com a educação à distância, então orientamos os professores para que planejem as atividades considerando o ritmo e rendimento dos alunos para que possam usar esse momento para retomar conhecimentos já adquiridos e reforçar o aprendizado prévio”, explica Maria Aparecida Fracasse, supervisora de Ensino da Rede Municipal.
Os pais devem ficar atentos às notícias nos canais oficiais da Prefeitura Municipal (São Pedro – SP no Facebook e ) e podem tirar eventuais dúvidas por meio do telefone (19) 3481-9383, que também funciona como Whatsapp, ou pelo email educacao@saopedro.sp.gov.br