A Prefeitura de São Pedro realizou no dia 21, quinta-feira, a primeira audiência pública com transmissão ao vivo. O tema foi a apresentação da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO para 2021. Esta maneira de transmissão foi escolhida para adaptar as formalidades legais da apresentação a medidas de segurança adotadas na pandemia.
Na transmissão, feita pelo canal oficial da Prefeitura no Facebook, foram apresentados pela contadora da Prefeitura, Maria Alice de Losso Machado e pela assessora contábil Maria Cândida Briense Bontorim, as estimativas de receita e despesa para o próximo ano. A abertura foi feita pelo secretário de Governo, Pedro Aguiar.
A estimativa de receita para o próximo ano é de R$ 158,2 milhões, mesmo número previstos para as despesas, que incluem dados da Prefeitura, Saaesp e Câmara Municipal. Para os investimentos, a previsão e de R$ 17,8 milhões.
Após a apresentação, a proposta de LDO será protocolada para apreciação da Câmara Municipal até o dia 28 de maio.
SAÚDE – O mesmo formato de audiência pública será realizado às 15h do dia 28 de maio, desta vez pelo canal oficial da Secretaria de Saúde de São Pedro no Facebook https://www.facebook.com/secretariadesaudesaopedro, com apresentação da prestação de contas da gestão do Sistema Único de Saúde dos últimos quatro meses.
A mudança ocorre para evitar qualquer tipo de aglomeração, como recomendam as medidas de prevenção contra o coronavírus.