O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Coordenadoria de Emprego e Renda, disponibilizou para São Pedro 20 vagas no Programa “Meu Emprego – Cidadão Trabalhador”.
O PEAD (Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego) proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.
Os beneficiários atuarão em atividades do serviço público, em contrapartida ao benefício financeiro. Além disso, receberão um curso de qualificação profissional que será ministrado pelo Centro Paula Souza.
A jornada semanal do contemplado com a vaga será de cinco dias, com quatro reservados para as atividades de apoio – com duração diária de seis horas e um dia dedicado exclusivamente para o curso de qualificação profissional, com duração de cinco horas. O programa tem duração de seis meses, prorrogáveis por mais três.
Podem participar moradores com idade mínima de 17 anos, desempregados há no mínimo um ano e residentes há pelo menos dois anos no município. Os candidatos não podem receber outro benefício assistencial e é permitida apenas a inscrição de um beneficiário por família.
Cada participante receberá um benefício de R$ 330,00 por mês, sendo uma bolsa auxílio no valor de R$ 210,00, acrescido de uma cesta básica de R$ 86,00 e R$ 34,00 de auxílio deslocamento, além de seguro contra acidentes pessoais.
Os interessados deverão entrar em contato com o SINEPAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, por meio do email peadsaopedro@saopedro.sp.gov.br e encaminhar os documentos RG, CPF (tipo selfie com o documento em mãos), carteira de trabalho (páginas da foto, qualificação civil e o último contrato) e comprovante de endereço, além de contato telefônico. Dúvidas podem ser esclarecidas no telefone (19) 3481 3763.
Autoria: Prefeitura de São Pedro