Após o período de quarentena, a Biblioteca Municipal Gustavo Teixeira reabriu suas portas novamente. Seguindo todo o protocolo sanitário do Estado, todas as pessoas que forem utilizar o espaço público precisam passar álcool em gel, utilizar a máscara, aferir a temperatura e adotar distanciamento social mínimo.
Quem estava com livros emprestados antes do fechamento da Biblioteca e não conseguiu entregar, tem até o dia 10 de novembro para devolver sem acréscimo de multa. “Estamos regularizando as pendências que ficaram por conta desse período. Pedimos a todos que estão com livros em casa que nos tragam para atualização e regularização no acervo e para evitar pagamento de multa”, destacou William Rihs, bibliotecário responsável.
Para reforçar as medidas de proteção, os livros devolvidos passarão por uma “quarentena” antes de voltarem às prateleiras. “Por uma questão de higienização e cuidado, iremos receber os livros, limpá-los, deixá-los em uma sala durante 10 dias antes de recoloca-los para novo empréstimo”, avisou William.
A Biblioteca Gustavo Teixeira conta hoje com aproximadamente 20 mil títulos em seu acervo entre romances, livros infantis, religiosos e ficção. Para pegar emprestado algum livro, é preciso estar cadastrado. Se não tiver a carteirinha, a pessoa precisa levar um documento com foto e comprovante de residência. O horário de funcionamento é das 8h às 12 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.