Os campeões e vice-campeões paulistas de Skate de 2019 receberam certificados em cerimônia realizada no último dia 18, em São Paulo. Quatro são-pedrenses receberam a honraria: Amarildo Rodrigues foi o Campeão Paulista de Longboard Street Open, dividindo o título com o brasiliense Daniel Passarinho; o vice campeão foi o também são-pedrense Artinho Terini. No Longboard Street Master, o campeão foi Cri Duarte e Juliano dos Santos foi o vice-campeão, ambos de São Pedro. Outro campeão Paulista no evento foi Daniel Tempobono, campeão Paulista de Longboard Downhill iniciante.
Na cerimônia, Cri Duarte e Marcos Vergara, o Marcolino, receberam uma homenagem pela militância do skate de ladeira em São Paulo. Ambos são responsáveis pelo circuito Paulista de Longboard Downhill, Longboard Street e Downhill Speed.
Para 2020 estavam planejadas para acontecer em São Pedro 4 etapas do circuito Paulista, duas de Longboard Street e duas de Downhill, além do festival Brasileiro de Downhill, mas devido à pandemia, as competições foram suspensas.
O coordenador de Esportes, Claudinei Arruda, parabenizou os atletas pelas conquistas de destaque e falou da parceria importante desenvolvida com o skate. “A prática de skate sempre teve o apoio da Prefeitura de São Pedro, tanto pelo lado esportivo, como o social e os resultados sempre colocam nossa cidade em destaque nas mais variadas competições. Estão todos de parabéns pela dedicação e empenho”, destacou.