Localizada na área central de São Pedro, a Emeb Professor Joaquim Norberto de Toledo ganhou 1.012 metros quadrados de área construída. A ampliação, que será inaugurada no dia 11, como parte da agenda programada pela Prefeitura de São Pedro até o fim do ano, praticamente dobrou a área da unidade escolar, que passa a ter 2.583 metros quadrados construídos.
A reformulação da Emeb vai garantir a oferta, já a partir de 2021, de acordo com os protocolos, de salas para alunos do pré I ao 5º ano do ensino fundamental e a partir de 2022, ampliação do ensino fundamental gradativamente até completar as classes até o 9º ano, como indicado pela comunidade na elaboração da Agenda 2025.
Os investimentos na obra, equipamentos e mobiliários somam R$ 2,1 milhões e a capacidade total passa a ser de 650 alunos. Foram construídas seis novas salas, sanitários, cozinha, local para alimentação e pátio.
Outra importante construção é a do Núcleo de Apoio à Inclusão, com 4 salas para atendimento de psicologia, psicopedagogia e fonoaudiologia de alunos de toda a rede municipal de ensino, além de espaço voltado ao atendimento aos pais. Toda a obra atende às normas de acessibilidade.
“Esta obra representa uma conquista importante para a Educação, principalmente por atender uma aspiração dos munícipes em relação à oferta de uma escola maior na área central da cidade”, destaca a secretária municipal de Educação, Cleia Rivero.
MAIS EDUCAÇÃO – A agenda de inaugurações prevê ainda a apresentação oficial de mais duas unidades escolares, as Emebs Professora Gentila Iolanda da Silva Frare, voltada a alunos do ensino fundamental e com capacidade para atender 450 alunos, e Sebastiana Élide Giocondo Perez, creche-escola com capacidade para atender 220 crianças desde o berçário até o pré-escolar II, além de quadra poliesportiva, todos localizados nos Residenciais São Pedro e São Francisco.
Os investimentos nestas duas escolas, incluindo obra física e mobiliário, somam aproximadamente R$ 5 milhões.