Para encerrar a programação, foram apresentadas oficialmente neste dia 30 as revitalizações do Parque Hípico e de Rodeio “Itagiba Leite Filho” e do Centro de Convenções Jacintho José Fávaro.
A emoção mais uma vez apareceu nos discursos, assim como o sentimento de gratidão por todas as ações realizadas pelo prefeito Helinho Zanatta, que encerra seu segundo mandato à frente do Executivo neste dia 31.
“Agradeço a Deus e a todos que me ajudaram a implantar as melhorias que São Pedro sempre mereceu”, disse o prefeito Helinho Zanatta, destacando que as ações realizadas tiveram sempre participação de muitas pessoas e apoio importante dos vereadores.
Para o vice-prefeito e prefeito eleito Thiago Silva, o evento marcou não o final, “mas um novo início”. Thiago disse também que São Pedro teve o privilégio de ter o prefeito Helinho como gestor. “Ele desafiou a gestão pública e mostrou a realidade de fazer o que é necessário. Agora tenho a responsabilidade de continuar este caminho”.
Titular da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia disse que a noite foi muito especial pela inauguração tão esperada de locais que vão abrir variadas possibilidades para a atividade turística. “Foram idealizados, planejados e hoje somos privilegiados por ver concluída essa infraestrutura tão importante para a atividade turística”. Clarissa destacou também que o turismo, como atividade transversal foi beneficiado por outras melhorias na infraestrutura de São Pedro.
“Não foram apenas obras, mas também ações como capacitações e reativação do Comtur. Tudo foi conduzido por muito carinho e sensibilidade pelo prefeito Helinho Zanatta, que mostrou caminhos e deu exemplos”, destacou também.
O vereador Robinho, que falou em nome do Legislativo, destacou que a estrutura vai permitir que a população uso muito os locais. “É resultado de muito esforço, suor e dedicação. Tenho uma gratidão imensa por ter feito parte desta gestão”.
AGRADECIMENTOS – O secretário de Governo Pedro Aguiar fez um agradecimento especial ao prefeito Helinho Zanatta em nome de todos os servidores. Presentes no evento, os familiares de Itagiba Leite Filho agradeceram pela homenagem. “Com todas estas obras realizadas, tenho orgulho de ser são-pedrense”, disse Darcy Nouer, em nome da família.
ESPAÇO MULTIFUNCIONAL – O Parque Hípico e de Rodeio “Itagiba Leite Filho” agora é um espaço aberto multifuncional para eventos gastronômicos, hípicos, temáticos e shows, com estrutura fixa de quiosques e banheiros.
O Centro de Convenções Jacintho José Fávaro tornou-se um espaço coberto para reuniões, palestras e espetáculos teatrais com climatização, sonorização, 264 poltronas fixas com assento retrátil e encosto fixo revestido em couro sintético, 4 poltronas com assento retrátil e encosto fixo revestido em couro sintético em tamanho especial, paisagismo, piso vinílico, iluminação, projeção e acústica.
Com recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) e contrapartida municipal, o investimento na obra foi de aproximadamente R$ 5,2 milhões.