O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus criado em São Pedro no primeiro decreto assinado pelo prefeito Thiago Silva discutiu ações de reforço à prevenção da doença na tarde desta segunda-feira, dia 4 de janeiro.
A criação de um Centro de Monitoramento do Covid está entre as medidas anunciadas. "O objetivo é aprimorar o acolhimento", disse o prefeito.
Os números da doença em São Pedro também foram abordados na reunião com o Comitê, formado pelos secretários municipais, diretor-presidente do Saaesp e Francisco Duarte. Dezembro foi o mês com maior número de registros positivos: 182. Os casos positivos começaram a ser registrados em março, quando houve 2 casos. Antes de dezembro, o pico de casos foi registrado em julho, quando 166 testes apresentaram resultados positivos. Desde o início dos registros até esta segunda-feira, São Pedro registra 1042 casos positivos de Covid-19.
O Comitê volta a se reunir na quinta-feira, dia 7, quando o governo do Estado deve anunciar nova classificação da região do Plano São Paulo.
"A pandemia é um assunto tratado como prioridade pela minha equipe. Novas ações serão realizadas em busca da garantia da saúde de todos", destacou Thiago.