O trabalho de instalação 103 braços de luz no bairro Nova São Pedro I foi iniciado no sábado e domingo e teve continuidade nesta segunda-feira, dia 11. Esta é mais uma etapa do Projeto Luz para São Pedro, parceria da Prefeitura de São Pedro e da CPFL, que já instalou mais de 5 mil braços de luz em 30 bairros de São Pedro, com investimentos que ultrapassam os R$ 2,5 milhões.
Também estão planejadas instalações de braços de luz no bairro Nova São Dimas II, além de alguns pontos específicos do município. Recentemente foram instalados braços de luz nos bairros Praia Branca, Portal das Flores, Chácaras Camargo e Vista Alegre.
A iluminação pública é considerada importante reforço na segurança pública ao contribuir para redução dos índices de criminalidade, além de incentivar o turismo, comércio e lazer no período noturno.
“Este é um projeto importante, com grande investimento do poder público para garantir a iluminação em muitos pontos de São Pedro. Para fazer o planejamento e definir os pontos de instalação foram considerados também os terrenos e isso estimula os loteamentos ou construção em terrenos”, destacou o prefeito Thiago Silva.
Outra importante via que está com projeto de iluminação programado é a nova avenida Imigrantes. O trecho recém inaugurado de 1,6 km de extensão será todo iluminado. A licitação está em fase final.
LUZ PARA SÃO PEDRO – Desde 2014 já receberam iluminação pública os bairros Cachoeira Samambaia, Chácaras São Paulo, Recanto dos Reis, Sítio Boa Vista, Chácaras Floresta Escura 1 e 2, Alpes das Águas, Colinas de São Pedro, Águas Claras, Chácaras ABC, Chácaras Nova Aurora, Estância Giocondo, Jardim Primavera, Nova São Pedro I e II, Santa Rosa, Sulfurópolis, Vertente das Águas, Chácaras Camargo 1 e 2, Mirante de São Pedro, Estrada do Thermas, Estância Acapulco, Chácaras Limoeiro, Santa Eulina, Chácaras Portal da Serra, Chácaras Paraíso das Águas, Loteamento Santana, Bela São Pedro, Nova Aurora, Portal das Flores, Vale do Sol, Recanto das Águas e Praia Branca.