Para verificar a extensão dos danos causados pelo grande volume de chuvas registrado nos últimos dias em São Pedro – foram 156,75 milímetros entre os dias 10 e a manhã do dia 15 de janeiro, o prefeito Thiago Silva, acompanhado do secretário de Obras Caio Piedade e do coordenador de Serviços Rurais, Valdemir Reinato, foi na sexta-feira de manhã aos locais mais atingidos, como a serra do Querosene.
Desde o início de manhã, máquinas e equipes da Prefeitura trabalham para recuperar as vias e garantir o acesso nos trechos atingidos. Com as chuvas, parte do solo cedeu e surgiram valas que impedem o trânsito de veículos.
“O grande volume de chuva provocou danos e vamos priorizar os trabalhos para garantir a passagem de veículos”, disse o prefeito, que destacou também o início das ações de recuperação desde as primeiras horas da manhã.
“São Pedro tem a terceira área territorial do Aglomerado Urbano e muitos quilômetros de estradas rurais. Com prioridade para os locais que estão com a passagem obstruída, pedimos paciência dos moradores para o atendimento das solicitações”, disse o secretário de Obras.
As equipes trabalham principalmente na desobstrução das vias. No caso da serra do Querosene, será preciso reconstruir a rede de tubulação de água pluvial, levada pelas chuvas.
VIA INTERDITADA PARA VEÍCULOS – A serra do Querosene está interditada para passagem de veículos e deve permanecer nesta condição nos próximos dias.
Em outras frentes, como no bairro Floresta Escura, a empresa responsável pelos serviços de pavimentação no bairro fez na sexta-feira ações para melhorar o tráfego de veículos.
A previsão é de mais chuvas para os próximos dias. Em janeiro de 2021, o registro é de 179,97 milímetros de chuva em São Pedro. Só no dia 15, até o período da manhã, o registro é de 67,5 milímetros.