A Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Educação, vai fazer entrega de kits alimentares na segunda, terça e quarta; dias 25, 26 e 27 de janeiro. Nesta primeira entrega do ano serão distribuídos 3.767 kits e a retirada deve ser feita pelos pais ou responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino. A entrega acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Desde o início da pandemia e da suspensão das aulas, foram distribuídos quase meia tonelada de alimentos e 25 mil litros de óleo, com investimentos de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Deste montante, 90% são de recursos do município, já que os recursos do Estado estão suspensos desde a interrupção das aulas presenciais.
As entregas dos alimentos foram definidas em reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus como uma ação social proposta pela Secretaria de Educação. O principal objetivo é auxiliar as famílias neste momento de enfrentamento à pandemia. A medida está prevista no decreto municipal 6.919, de 7 de abril.
São entregues dois tipos de kits. Famílias com até 2 alunos recebem 5kg de arroz, 1kg de feijão, 5 kg de açúcar, 900 ml de óleo, 1 kg de sal, 500 g de fubá, 400g de achocolatado, 500 g de farinha de milho, 500g de macarrão, 400g de bolacha,400g de leite em pó e 260 g de extrato de tomate. Famílias com mais de 2 alunos recebem 10 kg de arroz, 2 kg de feijão, 5 kg de açúcar, 1,8 l de óleo, 1 kg de sal, 500 g de fubá, 400g de achocolatado, 500 g de farinha de milho, 1kg de macarrão, 800g de bolacha, 800 g de leite em pó e 260 g de extrato de tomate.
CONSULTA – Ao pegar os kits nos pontos de distribuição, os pais ou responsáveis de estudantes matriculados no pré I ao 9º ano vão preencher um documento e informar se pretendem levar os alunos à escola no período de 8 de fevereiro a 30 de abril. As respostas dos pais vão ser usadas para fazer todo o planejamento do retorno presencial dos estudantes, assim que houver condições sanitárias para esta medida.
A presença na escola não será obrigatória, mas a realização das atividades disponibilizadas pela escola sim, tanto para alunos que continuarem em casa como para aqueles que forem à unidade escolar.
“Todos os preparativos para o retorno , mesmo que parcial, foram adotados. A quantidade de alunos por sala será restrita e também adotaremos rodízio, sempre pensando na segurança de todos”, diz a secretária municipal de Educação, Samanta Bontorim.
CONFIRA AS LISTAS:
A lista de responsáveis pode ser conferida em
E os locais de entrega em