Ações de prevenção para diminuir as queimadas, especialmente no período de estiagem e os preparativos para a Operação Corta Fogo foram temas abordados na reunião da Coordenadoria da Defesa Civil realizada nesta quinta-feira, 6 de maio.
Com a participação do novo coordenador da Defesa Civil, Roberson Pedrosa de Oliveira, representante do Corpo de Bombeiros, Sargento Ricardo Migatta, do comandante da Guarda Civil Municipal, Luciano de Luna, do coordenador do Meio Ambiente, Rogério Bosqueiro e representando a Secretaria de Obras, Antonio Augusto, o encontro destacou a importância das ações preventivas aos incêndios florestais. “O melhor caminho para combater as queimadas no município é a prevenção por meio de campanhas educativas”, destacou o coordenador.
A Defesa Civil é definida pela organização de toda a sociedade para a autodefesa. Fundamenta-se no princípio de que nenhum governo, sozinho, consegue suprir a todas as necessidades dos cidadãos e por isso uma comunidade bem preparada é aquela que tem mais chances de sobreviver.