Previsão para Quinta-feira
25 JUL 2014
Inscrições para 1º Salãozinho de Humor de São Pedro vão até dia 31

Terminam na próxima quinta-feira, dia 31, as inscrições para o 1º Salãozinho de Humor de São Pedro, realização da Prefeitura Municipal de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Cultura, com a finalidade de incentivar a prática e o desenvolvimento artístico, intelectual e crítico por intermédio da linguagem do humor gráfico. Crianças de 7 a 14 anos da rede pública e privada de ensino podem participar. As inscrições podem ser feitas em duas faixas etárias: 7 a 10 anos e 11 a 14 anos. Os desenhos de humor podem ser feitos como charge, estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com um ou mais personagens envolvidos; cartum, desenho humorístico acompanhado ou não de legenda, de caráter extremamente crítico e que retrata de forma sintetizada algo que envolve o dia-a-dia de uma sociedade; caricatura, que é o desenho de um personagem da vida real, como políticos ou artistas, com características enfatizadas e exageradas de forma humorística e, em algumas circunstâncias, acentua gestos, vícios e hábitos particulares em cada indivíduo, além da história em quadrinhos e tiras, que conjuga texto e imagens com o objetivo de narrar histórias dos mais variados gêneros e estilos. Podem inscrever-se estudantes de todo o país, com desenhos inéditos nas categorias charge, cartum, caricatura e história em quadrinhos de própria autoria. Cada participante pode inscrever até dois trabalhos em qualquer das categorias. Os temas são livres e os trabalhos podem ter medida máxima de 210×297 mm, ou uma folha de papel no formato A4. Os participantes devem preencher a ficha de inscrição e no verso de cada obra deve haver uma etiqueta com informações sobre o autor. A seleção dos trabalhos vai ocorrer de 4 a 12 de agosto e a divulgação dos selecionados será a partir do dia 18 de agosto. A abertura da exposição dos trabalhos acontecerá no dia 18 de setembro, durante a Semana Gustavo Teixeira, e os trabalhos poderão ser vistos até o dia 26 de outubro. A premiação acontece no dia 19 de setembro. O júri a ser nomeado pela Comissão Organizadora do Salãozinho de Humor será composto por profissionais da área do humor gráfico e das artes em geral, que vão escolher três trabalhos de cada categoria. Os premiados vão receber kits de jogos e/ou brinquedos educativos e/ou livros, além de certificados de participação e a publicação dos trabalhos no tabloide comemorativo da 61ª Semana Cultural Gustavo Teixeira. Os trabalhos podem ser enviados pelos Correios ou entregue pessoalmente na Coordenadoria de Cultura de São Pedro, localizada na rua Joaquim Teixeira de Toledo, 524, Centro, São Pedro, CEP 13.520-000. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3483-1476.

Endereço: Rua Valentim Amaral, 748, Centro | CEP: 13520-033
Das 08h00 às 17h00