Previsão para Quinta-feira
26 JUL 2014
Prefeito Helinho Zanatta participa de reuniões na Coreia
  A semana do prefeito Helinho Zanatta e do coordenador de Desenvolvimento Econômico de São Pedro, Bento Guastalli, foi marcada por reuniões e visitas de negócios a cidades de Busan, Ulsan e Seoul, na Coreia do Sul. O prefeito e o coordenador viajaram a convite da empresa Saedong e dos governos municipais das cidades de Seul, Busan e Ulsan, responsáveis por todas as despesas da viagem. O prefeito Helinho e Guastalli, que viajaram acompanhados por um grupo da Saedong, chegaram a Seoul por volta das 12h (horário local) da segunda-feira, dia 21, quando foram recepcionados pelo vice-presidente da Saedong e usaram o trem bala para dirigirem-se à cidade de Busan. Na terça-feira, o grupo visitou as plantas industriais da Saedong e participou de reuniões técnicas. Na quarta-feira, em uma reunião no Centro de Eventos Bexco, com 50 empresas interessadas em instalar-se em São Pedro e agentes do governo municipal das cidades de Busan e Seoul, foi feita uma apresentação sobre o Planejamento Industrial de São Pedro e os CEOs (Chief Executive Officer, que, em português, pode ser traduzido como executivo-chefe) das empresas sul-coreanas puderam esclarecer dúvidas e conversar sobre as vantagens do município. Reunião semelhante aconteceu na manhã do mesmo dia, com outro grupo de executivos.Na sexta, sábado e domingo, as reuniões temáticas acontecem em Seoul, com outros grupos de empresários. No programa também estão visitas a locais como o Korea Foundation for Quality, concebido para promover o intercâmbio de negócios ambientais e a transferência de tecnologia para países em desenvolvimento com o objetivo de contribuir para a preservação e restauração do ambiente na região Ásia-Pacífico, bem como em todo o mundo; e ao Busan Jangan Industrial Complex, um complexo industrial que abriga empresas de construção naval e do setor automotivo, entre outras atividades. SAEDONG EM SÃO PEDRO - A  Saedong é uma empresa de origem coreana de autopeças que escolheu São Pedro para instalar sua primeira sede na América Latina. A unidade está sendo construída em área de 27 mil metros quadrados no bairro Bela São Pedro. A expectativa é que as obras sejam concluídas em agosto e que as atividades tenham início logo em seguida, no mês de setembro. A multinacional coreana vai gerar 100 empregos diretos, número que deve chegar a 400 postos de trabalho em uma fase posterior. “Vamos conhecer todo o complexo industrial da Saedong  e apresentar a potencialidade do Estado de São Paulo, do Aglomerado Urbano de Piracicaba e em especial da nossa cidade”, disse o prefeito Helinho Zanatta antes do embarque, no último dia 19. Além de empresários coreanos, executivos chineses também vão participar das ações. Outro ponto ressaltado pelo prefeito é que a política de atração de empresas para São Pedro leva em consideração outros aspectos além de geração de emprego e renda.  Têm grande relevância na decisão características como qualidade de vida e comprometimento com a preservação do meio ambiente, medidas previstas também entre as ações discutidas pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social que elaborou a Agenda 25 para São Pedro, documento que projeta ações a curto, médio e longo prazo para os próximos 11 anos no município. “A zona industrial foi planejada em área determinada, que não vai interferir em outros aspectos da cidade”, disse o prefeito. O planejamento também prevê a expansão do distrito industrial, com a instalação de uma segunda unidade com estas características em área próxima à Ártemis, com foco no futuro porto intermodal e destinado a abrigar empresas do ramo náutico e voltadas às várias atividades que podem ser desenvolvidas na hidrovia.

Endereço: Rua Valentim Amaral, 748, Centro | CEP: 13520-033
Das 08h00 às 17h00