Previsão para Quinta-feira
06 SET 2014
Desfile de Sete de Setembro deve reunir mais de 3.000
[caption id="attachment_3968" align="alignnone" width="300"] Desfile de Sete de Setembro em 2013[/caption]   “O Brasil no Mundo e o Mundo no Brasil” é o tema do desfile de Sete de Setembro que acontece a partir das 8h30, no próximo domingo, em São Pedro. A concentração terá início às 7h30 na praça Santa Cruz. Mais de 3.000 participantes vão percorrer o trajeto que tem início na praça Santa Cruz, segue pela rua Veríssimo Prado até a rua Malaquias Guerra e faz o contorno de toda a praça Gustavo Teixeira, onde ocorrerá solenidade com execução dos hinos Nacional e da Independência e pronunciamento de autoridades. Alunos das escolas municipais, estaduais e particulares participam dos desfiles. Eles vão apresentar o resultado de atividades que tiveram como foco a relação do Brasil com outros países nas áreas cultural, gastronômica e tecnológica. Foram convidados a participar da solenidade integrantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Moto Clube Rota 304, Jipeiros de São Pedro, Rancho do Kajuba, Banda Municipal de Santa Maria da Serra e a fanfarra da Escola Estadual Catharina Casale Padovani, composta por 21 integrantes e regida pelo professor João José Barbosa ,de Piracicaba, que vai se apresentar em parceria com a Escola Estadual do Jardim Botânico. O Tiro de Guerra também participa do desfile. “O feriado de Sete de Setembro já tem um movimento tradicional na cidade. Pelos aspectos  culturais e históricos, atrai muita gente que vem ao município acompanhar as festividades da Independência”, afirma a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, que, junto com a Secretaria de Educação, é responsável pela realização do evento. Apesar de o feriado este ano ser em um domingo, a secretária de Turismo prevê um número maior de turistas. “Como está acontecendo também mais uma etapa do São Pedro Adventure, vamos ter a união de turistas dos dois eventos”, disse Clarissa. PESQUISA -  A supervisora de ensino Maria Aparecida Fracasse de Barros conta que estudantes e professores estão muito entusiasmados com o evento. “Foram feitas pesquisas sobre as tradições dos países, o destaque de cada um deles e desenvolvidas caracterizações que despertaram o interesse dos alunos”, disse. Entre os países que vão ser tema das apresentações estão Portugal, Itália, Coreia, China, Japão, Israel, Espanha, França e Holanda.  A supervisora informou também que outro tema que será apresentado refere-se a grandes líderes. “Foram feitas pesquisas sobre líderes locais, nacionais e mundiais”, afirmou. Para a supervisora, o tema deste ano deu margem a uma exploração “bem rica” dos assuntos que serão abordados nos desfiles. TRÂNSITO – Por conta da realização do desfile, o trânsito nas ruas Veríssimo Prado, Malaquias Guerra e Joaquim Teixeira de Toledo vai ficar interditado das 8h às 12h30 no domingo. O trânsito das travessas da Veríssimo Prado vai ser liberado conforme a passagem dos participantes do evento.

Endereço: Rua Valentim Amaral, 748, Centro | CEP: 13520-033
Das 08h00 às 17h00