Previsão para Sexta-feira
13 SET 2014
Aulas do curso de educação continuada têm início na segunda
[caption id="attachment_4017" align="alignnone" width="300"] Sala do teatro tomada por educadores para aula inaugural[/caption] [caption id="attachment_4018" align="alignnone" width="300"] Angélica, Cleia, Carmen Lúcia, Tadeu e o prefeito Helinho Zanatta[/caption] [caption id="attachment_4019" align="alignnone" width="300"] O palestrante Tadeu Artur Caveden[/caption]   “Educador: profissão ou missão?” foi o tema da aula inaugural do curso de formação continuada promovido pela Secretaria Municipal da Educação de São Pedro na quarta-feira, dia 10, para aproximadamente 300 gestores, coordenadores, supervisores e professores da rede municipal. O evento apresentado por Tadeu Artur Caveden, palestrante motivacional, com experiência de 30 anos em empresas multinacionais, administrador de empresas e pós graduado em Finanças e Controladoria, marcou o início do curso que será aplicado à equipe da secretaria com o objetivo de realizar capacitação técnico-pedagógica e criar caminhos para enfrentar os desafios do cotidiano escolar. Em sua exposição, Caveden ressaltou, entre outros pontos, a importância de estar preparado para quando surgirem oportunidades na vida. Também abordou temas como egocentrismo, empatia, motivação, valores e formação de caráter. “A formação continuada deve ser entendida como um processo que se desenvolve de forma constante e progressiva, que interage com a vida pessoal, com a trajetória profissional e interação com o coletivo”, define a secretária municipal da Educação, Cléia Rivero. Em sua fala na abertura da aula inaugural, que aconteceu no Cine Teatro São Pedro, o prefeito Helinho Zanatta ressaltou a importância de comprometimento dos professores com os alunos para que a educação tenha bons resultados. “O que vai transformar o mundo e as pessoas sempre vai ser a educação e o aluno deve estar acima de tudo”, ressaltou o prefeito, que também agradeceu a presença de todos no evento. Além do prefeito e da secretária de Educação acompanharam a aula inaugural a primeira dama Carmen Lúcia Zanatta, o vice-prefeito Thiago Silva e o vereador Carlos Eduarco Oliveira, o Du Sorocaba, que representou a Câmara de Vereadores. As aulas do curso para gestores, diretores, coordenadores, supervisores e professores têm início na segunda-feira, dia 15. As aulas que vão abordar temas como liderança e motivação, relação interpessoal, administração de conflitos, legislação e planejamento pedagógico serão realizadas às segundas e terças-feiras no auditório da Secretaria de Educação e na Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Gustavo Teixeira. As turmas serão divididas de acordo com a atividade desenvolvida pelos colaboradores da Educação, com temas específicos. Haverá turmas de gestores, coordenadores e supervisores; professores de educação infantil; professores de ensino fundamental do 1º ciclo (1º ao 3º ano); professores de ensino fundamental 2º ciclo (4º e 5º ano) e professor de ensino fundamental (6º ao 9º ano).

Endereço: Rua Valentim Amaral, 748, Centro | CEP: 13520-033
Das 08h00 às 17h00