Previsão para Sexta-feira
29 ABR 2024
SEGURANÇA PÚBLICA
Prefeito Thiago Silva faz entrega oficial da viatura Maria da Penha
O prefeito Thiago Silva entregou nesta segunda-feira, 29, uma nova viatura para a Guarda Civil Municipal, destinada a fazer rondas para a Lei Maria da Penha e escolares.  Para fazer a entrega, foram reunidos, no Paço Municipal, integrantes da Guarda Civil Municipal, da Coordenadoria de Desenvolvimento Social, Cras (Centro de Referência de Assistência Social) São Dimas, Conselho Tutelar, Caps (Centro de Atenção Psicossial) e Secretaria da Saúde.

“A proposta desta viatura, a quarta entregue nesta Administração à GCM, é reforçar a frota da segurança municipal e o papel social da Guarda Civil Municipal” disse o prefeito Thiago Silva aos 27 integrantes da corporação, ao lado do comandante da GCM,Luciano Cavalcante de Luna. Desde 2021, a GCM recebeu uma camionete, uma Duster e uma van usada como base comunitária móvel.

A proposta do Executivo é também alinhar ações com o Judiciário, para estabelecer ações preventivas e evitar casos de violência, especialmente os relacionados à violência doméstica.

A Ronda Maria da Penha será feita sempre com a presença de uma guarda civil feminina.

Também acompanharam a entrega os integrantes do Conseg, Aguinaldo Dalmásio e Rita Regina Ricardo, além do vereador Albino Antunes, o Índio.