Vizinhança Solidária Rural entra na 2ª fase

Prefeito e Capitão da PM se reúnem para dar prosseguimento à parceria sobre segurança pública rural

O prefeito Helinho Zanatta recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, 2, o capitão Pansonato, da Polícia Militar da 3ª Cia, e o 1º sargento Ursic, para dar prosseguimento ao projeto “Vizinhança Solidária Rural”, uma parceria da Prefeitura de São Pedro com a Polícia Militar em prol da segurança pública da área rural, dando continuidade ao planejamento estratégico de gestão e da Agenda 2025.

O prefeito e o capitão da PM conversaram sobre a segunda fase do projeto. “Após o georreferenciamento e o cadastro de propriedades rurais por localização por GPS, agora vamos colocar equipamento nas viaturas, que vão poder, por meio de uma rota determinada, dar mais agilidade ao patrulhamento da nossa Guarda Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar nas ocorrências”, destacou Helinho Zanatta.

“Quero parabenizar a gestão do prefeito por mais essa conquista para a segurança pública. Esse equipamento dará uma resposta mais rápida a uma solicitação de localização de difícil acesso, sendo ferramenta importante para agilizar a locomoção da viatura para atendimento”, disse o capitão PM Pansonato, que assumiu a Companhia há um mês, substituindo o capitão PM Ricardo Bessa na função.

“Continuamos trabalhando de forma planejada e seguindo o proposto na Agenda 2025. Essas áreas, com grandes produtores que abastecem toda nossa região com diversos produtos, como hortifruti, queijos e leite, precisam de uma atenção especial”, afirmou o prefeito.

A previsão, de acordo com Francisco Guerreiro, coordenador da Central de Monitoramento de São Pedro, é que o sistema deverá estar em funcionamento para quem já tem o cadastro em aproximadamente 30 dias.

CADASTRAMENTO - Para receber a identificação de localização, cada proprietário rural deverá procurar a Central de Monitoramento, de segunda à sexta-feira, das 12h30 às 17h30, munido de algum documento com foto (RG ou CNH), CPF, matrícula do imóvel ou documento que comprove a propriedade rural. Será apenas realizado o cadastro do proprietário do imóvel, mesmo que o mesmo esteja arrendado ou alugado a terceiros.

O telefone para mais informações é o (19) 3481-9312. Para atendimento presencial, basta comparecer diretamente na Central, na rua Veríssimo Prado, nº5, no mesmo prédio da Coordenadoria de Trânsito e Transporte. Essa ação tem apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Casa de Agricultura em São Pedro. 

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.