Vista Alegre começa a receber iluminação pública; desde 2014 São Pedro recebe quase 5 mil braços de luz

Bairro, assim como o Prainha, será 100% iluminado; 30 bairros receberam o benefício

A instalação de braços de luz no bairro Vista Alegre, nesta sexta-feira, dia 30, marca o início de mais uma etapa do Projeto Luz para São Pedro. Desta vez serão instalados mais de 500 pontos nos bairros Prainha, Nova São Pedro 1, Vista Alegre e diversos pontos em outros bairros.Desde 2014, já foram instalados mais de 5 mil braços de luz em 30 bairros, com investimentos que ultrapassam os R$ 2,5 milhões.

Na etapa iniciada sexta-feira, que vai atender 100% dos bairros Prainha e Vista Alegre, os investimentos feitos com recursos municipais são de R$ 292 mil.

O Programa Luz Para São Pedro, parceria da Prefeitura de São Pedro e da CPFL, é o maior projeto em iluminação pública implantado no município. “A Agenda 2025 identificou este problema e a instalação dos braços, sem dúvida, contribui muito com a segurança e ajuda a diminuir índices de criminalidade, além do favorecimento do turismo, comércio e lazer noturno. Isso fortalece a imagem da cidade e seu desenvolvimento social e econômico”, destacou o prefeito Helinho Zanatta.

BAIRROS ATENDIDOS –Além do Vista Alegre e Prainha, também foram contemplados desde 2014 os bairros Cachoeira Samambaia, Chácaras São Paulo, Recanto dos Reis, Sítio Boa Vista, Chácaras Floresta Escura 1 e 2, Alpes das Águas, Colina de São Pedro, Águas Claras, Chácaras do ABC, Chácaras Nova Aurora, Estância Giocondo, Jardim Primavera, Nova São Pedro I e II, Santa Rosa, Sulfurópolis, Vertente das Águas, Chácaras Camargo 1 e 2, Mirante de São Pedro, Estrada do Thermas, Estância Acapulco, Chácaras Limoeiro, Santa Eulina, Chácaras Portal da Serra, Chácaras Paraíso das Águas e Loteamento Santana. É importante destacar que a instalação dos braços não gerou custo extra para os munícipes.

Publicado em: 30/10/2020 12:49

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.