Violência doméstica e empoderamento feminino são temas de palestra com mágica na Câmara Municipal

Evento aconteceu na tarde desta terça-feira, como parte da programação especial Mês da Mulher

Com a utilização de recursos de ilusionismo, aconteceu na tarde desta terça-feira, na Câmara Municipal, a palestra Mulher em Cena: Valorização e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, apresentada pelo mágico Mauro Dias, como parte da programação especial Mês da Mulher, promovida pela Prefeitura de São Pedro em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento teve como plateia aproximadamente 50 mulheres, que puderam, ao término do encontro, participar de um café de confraternização.

Além das violências doméstica e psicológica, os temas abordados durante a palestra foram empoderamento feminino, lei Maria da Penha – que estipula punição a quem comete violência doméstica contra a mulher - e mercado de trabalho para mulheres. Enquanto explanava sobre os assuntos, o mágico utilizou recursos de ilusionismo para fazer, por exemplo, sair fogo de um livro e também uma vela sumir em um pano preto.

Na ocasião, ele comentou sobre “jargões” da sociedade que depreciam a mulher, como “mulher no volante é perigo constante” e “mulher é sexo frágil”.

“Ainda temos impregnados na nossa sociedade pensamentos que colocam a mulher como inferior ao homem e eles cegam todo o potencial que a mulher possui. Isso precisar ter fim”, comentou Mauro Dias, que ao final do evento convidou uma mulher da plateia para participar de um número de mágica.

De acordo com a coordenadora do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) São Dimas, Ane Caroline Momesso, este evento foi planejado com o intuito de instruir as mulheres sobre os tipos de violência existentes e como buscar ajuda para cessar essas situações. “Recebemos muitas mulheres no Cras que relatam situações de violência doméstica e por isso achamos interessante tratar deste tema em um evento aberto ao público e de forma lúdica, com mágica, para realmente chamar a atenção das pessoas”, disse.

MAIS – Até o fim do mês, diversas outras atividades estão programadas para acontecer em diferentes espaços da cidade em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O cronograma completo está disponível no site da prefeitura: www.saopedrosp.gov.br

Publicado em: 15/03/2022 17:57

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.