Vice-prefeito e secretária de Saúde e Desenvolvimento Social participam de evento estadual

 

Com a presença do governador em exercício, Rodrigo Garcia, São Pedro foi um dos 121 municípios em Bragança Paulista

Na quarta-feira, 22, o vice-prefeito Thiago Silva e a secretária de Saúde e Desenvolvimento Social, Miriam Souza Silva, estiveram participando de evento na cidade de Bragança Paulista, na apresentação da modernização do sistema de repasse ao Serviço Social.

Com a presença do governador em exercício, Rodrigo Garcia, foi feito o anúncio de repasse de R$ 28,2 milhões para 121 municípios das regiões administrativas de Campinas e Sorocaba, agora, totalmente digitais através do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS).

São Pedro, que faz parte da Regional de Piracicaba, também será beneficiada com esta forma de repasse. "Já fazemos isso com a saúde. Agora, faremos com o desenvolvimento social. Todos os recursos solicitados serão enviados eletronicamente através de assinatura digital, agilizando o reconhecimento da solicitação", disse Miriam.

De acordo com o Sistema Único de Assistência Social, é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas socioassistenciais, e o repasse será realizado de acordo com as ações definidas de cada município.

"É mais um passo na melhoria da qualidade de atendimento. A agilidade que o sistema pode oferecer aos municípios refletirá diretamente nos serviços à população. Sem contar que as ações sociais são fundamentais para o desenvolvimento da cidade, já que em nosso governo, uma das principais ações, são dar dignidade e qualidade de vida a todos", finalizou Thiago Silva.

     

Publicado em: 24/01/2020 11:27

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.