Vacinação deste sábado é para quem tem 20 anos ou mais e segunda dose agendada

Pessoas com 20 anos ou mais podem ir até a Umis neste sábado, dia 14 de agosto, das 8h às 12h, para receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A vacinação acontece também para as pessoas que tem a segunda dose agendada para esta data ou que por algum motivo perderam a data da segunda dose.

A aplicação da segunda dose não será adiantada. As pessoas devem seguir a data que está marcada na carteira de vacinação, portanto, neste sábado, só vão receber a segunda dose pessoas agendadas para o dia 14 de agosto ou data anterior.

A Umis recebeu sinalização para agilizar o processo de imunização e a recomendação é para os que vão receber a primeira dose preencherem o pré-cadastro do Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br), medida que também garante agilidade no atendimento.

Com a vacinação programada para este sábado, São Pedro vai ficar bem próxima do índice de 100% da população apta a receber a vacina. Apesar deste índice ser motivo de comemoração, é sempre bom reforçar a importância de completar o esquema de vacinação com as duas doses e, mesmo após a vacina, continuar adotando medidas de prevenção como uso de máscara, higiene constante das mães e distanciamento social.

Publicado em: 13/08/2021 11:32

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.