Vacinação antirrábica vai aos bairros Jardim Botânico, Jardim Navarro e Centro

Os bairros Jardim Botânico, jardim Navarro e Centro recebem no sábado, dia 19, a Campanha de Vacinação Antirrábica realizada pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social. Até agora foram imunizados 2.976 cães e 400 gatos, totalizando 3.376 animais atendidos.

As doses serão aplicadas pela equipe da Vigilância Epidemiológica das 8h às 17h na Escola Estadual Jardim Botânico, na Emeb Professor Abdala Rahal Farhat Neto e no coreto da Praça Gustavo Teixeira. As vacinas também serão aplicadas durante a semana, de segunda a sexta-feira, no espaço da Feira do Produtor, na praça Santa Cruz, das 9h às 16h.

Esta será a última semana de vacinação na área urbana do município na campanha iniciada  no dia 20 de fevereiro. Os bairros Vertentes, Floresta Escura, propriedades rurais da pista de Santa Maria da Serra e da serra na estrada para Torrinha já foram atendidas no ano passado pela campanha. As demais propriedades rurais serão visitadas após o término da campanha na zona urbana.

A vacina fornecida pelo Estado é a Rabisin–i, da Merial, importada da França e de grande prestígio no meio veterinário. Os proprietários de cães e gatos podem ficar tranquilos em relação à eficiência das vacinas.

A equipe da Vigilância Epidemiológica pede colaboração de todos e atenção aos locais de vacinação para que a imunização atinja grande quantidade de animais. Outra recomendação é para que o responsável leve seus animais em guias, coleiras, gaiolas, caixas de transportes ou fronhas.

Outras informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone da Vigilância em Saúde: (19) 3481-9370

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.