Vacinação antirrábica continua neste sábado

A campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos promovida pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social, vacinou 926 animais na primeira semana.  Neste sábado, dia 27, as doses serão aplicadas no Tiro de Guerra, localizado no bairro São Tomé; na Emeb Professor Juciê Roberto Siqueira, bairro Dorothea e na Emeb Professor Benedito Modesto de Paula (antigo BNH),  no bairro  Recanto das Águas. A vacinação ocorre das 8h às 17h.

A expectativa da Vigilância Epidemiológica é vacinar, gratuitamente, em todo o município, aproximadamente 6.000 animais. A vacinação vai ocorrer até o dia 19 de março em diversos locais. Alguns pontos da área rural que tinham casos positivos de raiva já receberam a equipe e 1.500 doses foram aplicadas.

A vacina fornecida pelo Estado é a Rabisin–i, da Merial, importada da França e de grande prestígio no meio veterinário. Com isso os proprietários de cães e gatos podem ficar tranquilos em relação à eficiência e inocuidade das vacinas.

 De acordo com a coordenadora em saúde, Gislene Nicolau dos Santos, o cumprimento da meta estabelecida depende também da colaboração da população. “Pedimos para que todos que tenham cães e gatos fiquem atentos aos dias e locais que a equipe da Vigilância Epidemiológica estará fazendo as vacinações. É importante o responsável levar seus animais em guias, coleiras, gaiolas, caixas de transportes ou fronhas”, disse.

Os locais e horários da vacinação também estão sendo divulgados por jornais, redes sociais e site oficial da prefeitura. Dúvida podem ser esclarecidas pelo telefone da Vigilância em Saúde: (19) 3481-9370.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.