Vacinação antirrábica começa no dia 4 de março

O Controle de Endemias, departamento da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social vai iniciar no dia 4 de março a campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos no município.

A expectativa é que sejam vacinados aproximadamente 6.000 animais. A imunização será realizada em 5 sábados e alguns pontos em dias de semana, além de duas semanas na Feira do Produtor.

“Em 2016 realizamos a campanha em março e tivemos boa adesão. Esperamos repetir os números este ano”, diz o veterinário Matheus Murbach. Ele explica também que animais a partir dos três meses de idade já podem receber a dose.

A equipe do Controle de Endemias pede colaboração de todos e atenção aos locais de vacinação para que a imunização atinja grande quantidade de animais. Outra recomendação é para que o responsável leve seus animais em guias, coleiras, gaiolas, caixas de transportes ou fronhas.

Outras informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone da Vigilância em Saúde: (19) 3481-9370.

CRONOGRAMA - No primeiro dia da campanha, 4 de março, as doses serão aplicadas das 8h às 17h na Escola Estadual José Abílio de Paula, na Emeb Abdala Rahal Farhat Neto e na Dênis Eletro. No dia 11, os postos estarão no Tiro de Guerra, UBS Dorothea e praça do Forum.

Para o dia 18 estão programadas vacinações na praça próxima ao Holiday Garden Açaí e nas Emebs Benedito Modesto de Paula e Professora Ricarda de Paiva de Lima Berzin e no dia 25, os animais devem ser levados à Emeb Professora Ondina Mendes Parreira, base do Corpo de Bombeiros e PSF Alpes das Águas. No dia 1º de abril, a vacina será aplicada na Escola Estadual do Jardim Botânico, na UBS São Dimas e coreto da praça Gustavo Teixeira.

A Praça da Bíblia (7 de março), Praça São Benedito (9 de março), Cemitério Novo (14 de março), Padaria Palu (16 de março) e Feira do Produtor (20 a 24 de março e 27 a 31 de março) também serão postos de vacinação em dias específicos. O horário de atendimento é das 9h às 16h.A

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.