Vacinação antirrábica acontece na UBS Dorothea

Cães e gatos a partir dos 3 meses de vida podem receber doses das 8h às 14h

 

A UBS Dorothea é o ponto fixo de vacinação antirrábica neste sábado, dia 5 de fevereiro, em São Pedro. As doses da vacina contra raiva em cães e gatos são para animais a partir dos 3 meses de vida. A aplicação acontece das 8h às 14h. 

Os animais a receberem a vacina devem ser levados pelo responsável utilizando guias, coleiras, gaiolas, caixas de transporte ou fronhas.

“Essa campanha de imunização contra a raiva em cães e gatos é gratuita e muito importante para a saúde do animal, aliás, para a saúde de toda a sociedade, já que a raiva é uma zoonose que é transmitida para os seres humanos também”, explica a secretária municipal de Saúde, Carolina Figueiredo.

Em janeiro, a vacinação antirrábica já aconteceu na UBS Primavera na UBS Alpes.

PRÓXIMOS - Ainda em fevereiro, no dia 26, a vacinação antirrábica está agendada para acontecer na UBS Bela São Pedro. Em março, as doses serão aplicadas no dia 5, na UBS Santo Antonio, no alto da serra, e no dia 19, na UBS São Dimas. Em abril, no dia 9, o cronograma segue no Centro de Castração Social e no dia 30, na UBS São Francisco.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Vigilância em Saúde: (19) 3481-9370.

Publicado em: 03/02/2022 09:39

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.