Vacimóvel continua a levar vacina aos bairros até dia 21

Até quinta-feira foram aplicadas 530 doses do imunizante; resultado positivo pode estender ação para mais dias

Com avaliação positiva da primeira semana de atuação, quando foram aplicadas, até quinta-feira, 530 vacinas, o Vacimóvel – veículo da Prefeitura de São Pedro que leva a vacinação contra Covid aos bairros, segue novo cronograma na semana de 17 a 21 de janeiro, com possibilidade de extensão deste período.
“A adesão foi muito boa, fizemos até primeira dose nesta ação”, relatou a secretária de Saúde e Desenvolvimento Social Carolina Figueiredo. Só na região do bairro São Dimas foram aplicadas 180 doses.

 A ação começou a ser realizada no dia 10, como resultado prático da reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus e com objetivo de aumentar o contingente de vacinados em São Pedro.  

 A vacina é considerada a maneira mais eficaz de se proteger contra a doença que voltou a registrar grande número de casos não apenas em São Pedro, mas no país e no mundo.
O Vacimóvel percorre as ruas dos bairros, sempre das 15h às 18h, em busca de pessoas que precisam receber doses do imunizante. 
No dia 17, o veículo com profissionais da saúde volta a percorrer a região do bairro Recanto; no dia 18, o Alpes das Águas será atendido;  no dia 19, o São Francisco, no dia 20, o Chácaras Primavera e no dia 21, último dia da ação, o bairro Santo Antonio.
Um carro de som acompanha o veículo da vacinação. A orientação é para as pessoas saírem na calçada e quando possível, dirigirem-se até o veículo se estiver passando em ruas próximas.

Para ser vacinado, é preciso apresentar documento com foto, carteirinha do SUS e carteira de vacinação. Também é preciso estar de máscara,

Publicado em: 14/01/2022 16:16

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.