Vacimóvel aplica 2 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em São Pedro

A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro aplicou 2 mil doses de vacinas contra a Covid-19 pelo Vacimóvel, carro que levou o imunizante  aos munícipes em diversas regiões da cidade. Foram ao todo cinco semanas de trabalho com o veículo, de 10 de janeiro a 11 de fevereiro, com equipe aplicando primeiras, segundas e terceiras doses.

De acordo com a secretária de saúde, Carolina Figueiredo, o número de doses aplicadas comprova a eficiência e boa receptividade da população com a ideia do Vacimóvel. “Antes de colocarmos em prática esta iniciativa, mapeamos os bairros com mais necessidade de aplicações das doses, seja por distância ou por não comparecimento das pessoas nas unidades de saúde. Então, elaboramos as rotas, atingindo todas as regiões do município, e facilitamos a vida das pessoas, que puderam se imunizar na porta da própria casa”, comentou, acrescentando que o objetivo de aumentar o contingente de vacinados em São Pedro foi atingido.

O Vacimóvel circulou pela cidade de segunda a sexta-feira, sempre das 15h às 18h, junto de um carro de som anunciando a passagem do veículo. No ato da vacinação, a população apresentava documento com foto, carteirinha do SUS e carteira de vacinação.

“É muito prático receber a vacina em casa. A equipe de saúde foi muito atenciosa comigo”, comentou a dona de casa Estela Moraes, 49, que recebeu a terceira dose.

Quem também aprovou a iniciativa foi o borracheiro Alexandre Garcia, 32. “Com a correria do dia a dia, acabamos deixando a vacinação para depois, mas com o Vacimóvel passando perto do meu trabalho não teve motivo para deixar de se imunizar”, afirmou.

Nas unidades de saúde do município, continuam as aplicações das doses de vacina contra a Covid-19. E as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), como distanciamento social e uso de máscara e álcool em gel, devem ser mantidas.

Publicado em: 14/02/2022 18:05

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.