V Feira do Conhecimento mostra trabalhos realizados nas escolas municipais

Projeto Mais Verde em Minha Vida, que estimula o plantio de árvores, folclore, uso de sucata para produção de maquetes que retratam lugares do mundo e do Brasil, coleta seletiva, consciência negra, sistema solar, trânsito, água e Revolução de 32 foram alguns dos temas abordados na V Feira do Conhecimento das Escolas Municipais de São Pedro, evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação na quadra da Emeb Professora Maria de Fátima do Amaral entre os dias 26 e 28 de novembro para destacar trabalhos realizados ao longo do ano na rede municipal de ensino.

Na abertura do evento, no dia 26, a secretária de Educação Cleia Rivero agradeceu o empenho de toda a equipe da pasta ao longo do ano. “Muito obrigada pela condução dos trabalhos. O resultado é este que vemos aqui. Trabalhos lúdicos que são pequena amostra de como as unidades trabalham”, afirmou a secretária. Ela disse também que a ideia de fazer a feira foi inspirada no coletivo.  “É uma oportunidade de congregar, de mostrar o que fazemos  e nos orgulhamos disso. Vale muito a pena”, destacou.  

O vereador Robinho Pedrosa destacou o trabalho mostrado no evento. “Parabéns aos educadores e alunos pela apresentação dos trabalhos, me fez lembrar dos meus tempos de infância e da importância dessas atividades para o aprendizado,” disse.

O secretário de Governo Pedro Aguiar usou um dos materiais expostos para exemplificar a importância da educação. O material mostra o elo formado pelo conhecer, respeitar, cooperar e conviver, que resulta em união. “É isso que estão proporcionando aos estudantes. Uma trilha de sucesso, que se estende também ao município e ao nosso país, já que o futuro do Brasil depende disso”, afirmou.

JOVENS EMPREENDEDORES – Outro destaque mostrado na Feira foi o projeto Jovens Empreendedores, desenvolvido em parceria com o Sebrae. As atividades aconteceram nas Emebs Benedito Modesto da Paula, Dr. Celso Silveira Mello, Gustavo Teixeira, Guido Dante e Ricarda de Paiva Lima Berzin. Os alunos do sextos anos desenvolveram o tema Ecopapelaria, sétimos anos Artesanato Sustentável, oitavos, empreendedorismo social e nonos, Novas Ideias, grandes negócios. Os estudantes tiveram aulas teóricas e práticas com professores que passaram por capacitação do Sebrae e desenvolveram protótipos de produtos e ações práticas.

APRESENTAÇÕES – Na abertura da Feira, estudantes das Emebs Maria de Fátima do Amaral, Antonio Silva Benevides e Guido Dante fizeram apresentações de dança.  A visitação pública da V Feira do Conhecimento acontece até dia 28 das 9h às 16h e das 18h às 20h na quadra da Emeb Maria de Fátima do Amaral, localizada na rua Domingos Dante, 144, Jardim São Pedro.

   

   

   

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.