Unidades básicas de saúde recebem visita técnica do Conselho Municipal

Ação visa ouvir usuários dos serviços médicos oferecidos pela prefeitura para aprimoramentos

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de São Pedro recebem, a partir do próximo dia 21/02, segunda-feira, visitas técnicas do Conselho Municipal de Saúde, com o intuito de ouvir a população sobre os serviços médicos oferecidos pela prefeitura e, assim, diante da necessidade, poder listar os aspectos a serem aprimorados.

A visitação de integrantes do Conselho Municipal de Saúde começa na UBS Nova São Pedro, dia 21. Na sequência, ainda em fevereiro, eles vão para a UBS Jardim Primavera (23/02), UBS Santo Antônio (24/02) e UBS Alpes das Águas (25/02).

Em março, as visitas técnicas continuam na UBS São Dimas (07/03), UBS São Francisco (08/03), UBS Bela São Pedro (09/03) e UBS Dorotéia (10/03).

De acordo com o presidente do Conselho, Donato Domenico Di Lernia, as visitas tiveram início no ano passado e acontecem sempre às 17h. “Na maioria das vezes, temos um retorno muito positivo da população quanto aos serviços prestados pelo município, mas também recebemos solicitações, que levamos à Secretaria e vamos acompanhando os desdobramentos e fiscalizando. Nosso propósito é exclusivamente o de melhorar a qualidade da saúde no município”, explicou.

Para a secretária de Saúde de São Pedro, Carolina Figueiredo, o trabalho do Conselho é fundamental para elencar as diretrizes do sistema municipal de saúde. “É ouvindo a população que podemos cada vez mais melhorar os serviços que oferecemos. Estamos sempre à disposição do são-pedrense para tornar nossa rede de saúde eficiente e acolhedora, com trabalho humanizado”, afirma.

 

CRONOGRAMA DAS VISITAS

FEVEREIRO
21/02 - UBS Nova São Pedro
23/02 - UBS Jd. Primavera
24/02 - UBS Santo Antônio
25/02 – UBS Alpes das Águas

MARÇO
07/03 - São Dimas
08/03 - São Francisco
09/03 - Bela São Pedro
10/03 - Dorotéia

Publicado em: 18/02/2022 14:10

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.