Ultramaratona entre São Pedro e Brotas terá percurso de 60 km

Mais de 500 atletas vão enfrentar o desafio de percorrer os 60 km que separam São Pedro de Brotas na Ultramaratona Trail Run CS que acontece no próximo sábado, dia 11, com largada às 6h30 da praça matriz.

Os trechos de asfalto, trilha, areia, riacho e estradão batido com classificação que vai de fácil a muito difícil podem ser percorridos por um único atleta ou em equipes de 2, 4 ou 6 atletas. A expectativa dos organizadores é de 11 horas de prova.

“É a primeira vez que acontece este tipo de evento na cidade e a prova vai entrar para o calendário esportivo do interior. Nos anos pares, a largada será em São Pedro e nos ímpares, em Brotas”, explica o coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda, que destaca também o apoio do prefeito Helinho Zanatta aos eventos esportivos. “O público de corrida vem aumentando significativamente e São Pedro já tem tradição em esportes de aventura pelas condições geográficas favoráveis”, destacou.

A ultramaratona, além de evento esportivo, é visto também como atrativo turístico, já que vai trazer muitos participantes que vão conhecer a região e podem voltar com a família.

 Atletas de Aguaí, Americana, Araçatuba, Araraquara, Araras, Artur Nogueira, Assis, Avaré, Barra Bonita, Barueri, Bauru, Botucatu, Brotas, Campinas, Carapicuíba, Charqueada, Cubatão, Descalvado, Embu, Guarujá, Guarulhos, Indaiatuba, Iracemápolis, Itatiba, Itu, Jaboticabal, Jaú, Jundiaí, Leme, Limeira, Limeira, Ourinhos, Pederneiras, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rio de Janeiro, Santa Barbara d'Oeste, Santana de Parnaíba, Santo André, Santos, São Bernardo do Campos, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo, São Pedro, Sorocaba, Sumaré e Tupã fizeram inscrições para o evento. Haverá participantes de 48 cidades na disputa.

A entrega dos kits será realizada em várias cidades a partir de quarta-feira, dia 8. Em São Pedro, a entrega será na sexta, dia 10, das 15h às 20h no Supermercado Pague Menos, localizado na rua Maestro Benedito Quintino, 1.325. No sábado, segundo a organização, a abertura do evento acontece às 5h. Das 5h10 às 6h10 será feita a entrega do GPS e a largada está marcada para às 6h30.

A realização do evento é da Chelso Sport, Prefeitura de São Pedro e Prefeitura de Brotas.

Outras informações podem ser obtidas no site da prova:  www.ultramaratonatrailrun.com.br

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.