Ultramaratona entre Brotas e São Pedro terá percurso de 60 km

No ano passado, mais de 500 atletas enfrentaram o desafio de percorrer os 60 km que separam São Pedro de Brotas na Ultramaratona Trail Run CS. Este ano, o desafio de fazer o caminho de “volta”, foi aceito por um número ainda maior de atletas: 640 vão encarar o trajeto com saída de Brotas e chegada em São Pedro. A prova acontece no sábado, dia 10, com saída às 6h30 da praça Amador Simões, no Centro. Os primeiros atletas devem chegar a São Pedro por volta das 10h30.

Os trechos de asfalto, trilha, areia, riacho e estradão batido com classificação que vai de fácil a muito difícil podem ser percorridos por um único atleta ou em equipes de 2, 4 ou 6 atletas. A expectativa dos organizadores é que em sua totalidade, a prova aconteça em um período de 11 horas. Os organizadores pedem a compreensão da população, já que trechos da área central estarão parcialmente interditados.

“Esta prova vai entrar para o calendário esportivo do interior. Nos anos pares, a largada será em São Pedro e nos ímpares, em Brotas”, explica o coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda, que destaca também o apoio do prefeito Helinho Zanatta aos eventos esportivos. “O público de corrida vem aumentando significativamente e São Pedro já tem tradição em esportes de aventura pelas condições geográficas favoráveis”, destacou.

A ultramaratona, além de evento esportivo, é visto também como atrativo turístico, já que vai trazer muitos participantes que vão conhecer a região e podem voltar com a família.

A realização do evento é da Chelso Sport, Prefeitura de São Pedro e Prefeitura de Brotas.

Outras informações podem ser obtidas no site da prova:  www.ultramaratonatrailrun.com.br

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.