Ultramaratona de 62 km entre São Pedro e Brotas será neste sábado, dia 11

600 atletas se inscreveram para percorrer 62 km entre São Pedro e Brotas; saída será às 6h30 da praça matriz

A Ultramaratona Trail Run CS, evento realizado pelas Prefeituras de São Pedro e Brotas e organizado pela Chelso Sports, acontece neste sábado, dia 11. Nesta prova que volta após 2 anos de pausa por conta da pandemia, os participantes vão percorrer 62 km entre São Pedro e Brotas.

O trecho de trilhas marcado por muitas belezas naturais, além de estradas e ruas pavimentadas, pode ser percorrido por um único atleta ou em equipes de 2, 4 ou 6 atletas. 

É a quinta edição desta prova que entrou para o calendário esportivo do interior. Nos anos pares, o percurso acontece com largada em São Pedro e chegada em Brotas e nos ímpares, a largada acontece em Brotas com chegada em São Pedro.

A ultramaratona, além de evento esportivo, é visto também como atrativo turístico, já que muitos participantes conhecem a região e voltam com a família para o lazer e turismo.

“Este é um desafio que atrai muitos praticantes de corrida, modalidade que cresce a cada dia, e São Pedro já tem tradição em esportes de aventura pelas condições geográficas favoráveis”, destacou o secretário de Governo e coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda

CORRIDA SOLIDÁRIA – Os participantes da corrida podem doar 1 litro de leite na largada da Ultramaratona. As doações serão encaminhadas para o Fundo Social de Solidariedade de São Pedro.
.

Publicado em: 09/06/2022 11:25

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.