UBSs são estruturadas para atender pessoas com sintomas leves de Covid

Com o grande aumento de casos de Covid em São Pedro – só entre os dias 21 e 25 de março foram confirmados 143 casos – aumentou também a movimentação de pessoas na UPA, unidade destinada para atendimento de casos de urgência. Para melhorar o fluxo de atendimento, a Secretaria da Saúde e Desenvolvimento Social recomenda aos pacientes que procurem as Unidades Básicas de Saúde em que são atendidos para os chamados atendimentos de urgência ambulatorial, como  dor de cabeça, pressão alta ou dor nas costas.

No caso de sintomas leves da Covid também foi organizada em todas as Unidades Básicas de Saúde do município a triagem e o atendimento separado de outros pacientes que frequentam as unidades, com tendas e estrutura própria também para a coleta de testes de Covid.

“Estamos fazendo acompanhamento das consultas agendadas. Entramos em contato com o paciente e caso a consulta agendada seja para mostrar um exame, por exemplo, nós pedimos que o paciente ou alguém da família deixe o exame e depois damos o retorno sobre a avaliação do médico. O objetivo principal é evitar a aglomeração e diminuir o fluxo de pessoas nas unidades” explica  Marcela Gonçalves, coordenadora de saúde da secretaria.

Em relação às gestantes e consultas pediátricas de crianças até seis meses de idade não houve alteração nos atendimentos.

Publicado em: 26/03/2021 18:29

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.