UBS Bela São Pedro será inaugurada neste sábado

DJI_0043

A quarta UBS (Unidade Básica de Saúde) de São Pedro, localizada no bairro Bela São Pedro e que recebeu o nome de Maria de Lourdes da Silva – Dona Quita, será inaugurada neste sábado, às 10h. O prédio de 300 metros quadrados construído na rua Dezesseis vai atender, além de moradores do bairro que dá nome à unidade, habitantes do Theodoro de Souza Barros, Nova São Pedro I, parte do Alpes das Águas, Engenho São Pedro e sítios e Paiol de Telha.

A construção, feita com recursos federais, custou R$ 488.958,13. O prédio terá sala de recepção e espera, sanitários masculino e feminino acessível, consultórios, sala de inalação, consultório odontológico, sala de estocagem e dispensa de medicamentos, sala de observação, procedimentos e coleta, sala de atividades coletivas, sala de vacina, sala de curativo, sala de esterilização, sala de administração e gerência, almoxarifado e copa.

Na parte externa também foi construída uma área coberta para atividades e depósitos separados para resíduos recicláveis, contaminados e comuns.

A construção desta UBS e da unidade que será inaugurada no dia 1º de julho no bairro Dorothea faz parte do planejamento da Administração Municipal de descentralização da saúde, característica que permite ao munícipe atendimento de saúde mais próximo do local onde vive.

“A UBS Bela São Pedro terá uma equipe do PSF (Programa de Saúde da Família), que já atende os moradores do bairro e também pediatra, ginecologista e dentista que vão atender em horários pré-estabelecidos”, destaca o coordenador de Atenção Básica de São Pedro, Leandro Carneiro Sanches.

 Além dos investimentos na construção do prédio que inicialmente foram orçados em R$ 623,8 mil, a unidade recebeu recursos para a aquisição de equipamentos como computadores, móveis, cardioversor, autoclave, aspirador, equipamento para inalação, além de outros.

MAIS UNIDADES – A UBS construída no bairro Dorothea, que recebeu o nome de “Dr. José George Wached” será inaugurada no próximo dia 1º de julho, sexta-feira, às 19h.  A nova UBS foi construída na rua Moacyr Ramos, sem número.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.