UBS Bela São Pedro faz mutirão aos sábados para consultas com hematologista

Começou a funcionar no último sábado, 30 de julho, na UBS Bela São Pedro, um mutirão para zerar a fila de espera para consultas com hematologista na rede municipal de saúde.

O atendimento é feito pelo médico hematologista  Álvaro Herrera Brun, que atende na UBS como clínico. “Foi uma união de esforços da Secretaria da Saúde, do setor de regulação e da nossa unidade para atender essa demanda”, explica a  enfermeira coordenadora da UBS Bela São Pedro, Maria Luisa Baptistella Bragagnolo.

Neste sábado, dia 6 de agosto, haverá mais atendimentos, que acontecem apenas para os pacientes encaminhados pelas unidades de saúde e setor de regulação.

A consulta com o hematologista é considerada complexa por exigir o levantamento de várias informações e dura, em média, 40 minutos.

Entre os quadros clínicos mais comuns tratados pelo hematologista estão as anemias, alterações de plaquetas e coagulação sanguinea. A decisão sobre a necessidade de encaminhamento ao especialista cabe sempre a outro médico.

Publicado em: 04/08/2022 09:33

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.