Programa “Amor de Cozinha” irá mostrar as riquezas do jaracatiá
A apresentadora do programa “Amor de Cozinha” da TV Futura, afiliada da Rede Globo, Regina Tchelly, se encantou por São Pedro. Durante três dias, a equipe do programa gravou em diversos locais da cidade, como a Escola Municipal, Iracy Bertochi, no alto da serra.
“Estamos gravando com o fruto do jaracatiá e eu fiquei encantada com a valorização que a escola e as crianças têm pelo alimento. Poder usar uma especiaria desta em aula é transformador. Imagine se todas as escolas usassem essa biodiversidade que temos, seria muito melhor. A escola Iracy Bertochi é, sem dúvida, um exemplo para todo o país”, destacou Regina.
Para a equipe da TV e para a apresentadora, a escola é como uma inspiração, abrindo uma oportunidade em valorizar os alimentos e evitar comidas industrializadas. “Que fantástico o festival que se faz na cidade. Para mim, todo esse engajamento mostra que vocês estão na frente de muitos brasileiros. Valorizar o alimento local, o produtor e a apresentação de como isso é levado para as crianças, que entendem do que estão fazendo. Eu amei essa cidade e a valorização que vocês estão dando aos alimentos”, afirmou Regina.
Além de gravar com as crianças, a equipe gravou em outros lugares de São Pedro, como a Praça Gustavo Teixeira, o Portal de Entrada, o deck Marcelo Golinelli, o Parque do Cristo e também, com “dona Zuleika” como é carinhosamente chamada a proprietária da doceria “Zuleika’s Doces” e com Alzira Cipriano, que fornece o fruto para a escola preparar seu festival.
A secretária de Turismo, Clarissa Quiararia, uma das entrevistadas do programa, destacou a importância desta gravação em São Pedro. “A vinda da equipe foi importante para um resgate cultural. O jaracatiá faz parte da cultura na cidade há mais de 70 anos. Termos este reconhecimento estimula outras ações da rede municipal de ensino com a gastronomia ou mesmo a elaboração de outras receitas durante todo o ano, não se limitando ao festival. É também um fator positivo para o comércio, que pode transformar este resgate em fonte de renda. O programa dá divulgação da Estância em rede nacional, por meio de um canal com grande credibilidade e que apoia ações culturais e de sustentabilidade. E isso atrai mais turistas e mostra todas as belezas e potencial de São Pedro”, afirmou.
Publicado em: 04/05/2018 14:38