Turismo rural cresce em São Pedro

Novos atrativos já estão sendo formatados; cursos, capacitações e investimentos no setor são realizados pela Prefeitura

A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura de São Pedro, Clarissa Quiararia, mostrou no XI Congresso Brasileiro de Turismo Rural, realizado na última semana, na Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) , em Piracicaba, que o segmento de turismo rural vem crescendo no município.

Diversos projetos, como cursos de capacitação para empresários e colaboradores; divulgação; investimento em mobilidade urbana; manutenção de estradas rurais e de segurança rural foram explanados pela secretária. “Fomentar o turismo rural em São Pedro foi algo natural. Já é da natureza da cidade ter produção de agronegócio, e foi necessário apenas mostrar aos empreendedores que este é um setor em expansão. Nosso investimento nesta área traz mais possiblidades de desenvolvimento socioeconômico para São Pedro”, destacou Clarissa.

Desde que os cursos de turismo rural, em parceria com o Senar e Sindicato Rural de Charqueada, tiveram início, em 2014, vários empreendimentos rurais abriram as portas ao público, sendo opções de roteiros turísticos. Alguns exemplos são a Chácara Videira e Sítio Coloninha I. “Nossos produtores, além de comercializarem produtos na Feira do Produtor Rural, participam de eventos gastronômicos e desenvolvem o turismo em suas propriedades. Isso mostra que o investimento está dando resultado e São Pedro pode garantir mais uma forma de atrativo aos moradores e turistas”, disse Clarissa.

Outros apoiadores do setor como o Senac, Sebrae, Casa da Agricultura e Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro) vem sendo de grande importância para essas ações de fomento. “Estimular essa área traz grandes benefícios. Com o desenvolvimento econômico do turismo rural e a importância do agronegócio da região, continuaremos garantindo e investindo em segurança, monitoramento, iluminação, mobilidade urbana, infraestrutura e divulgação, seguindo um planejamento estratégico e de gestão”, afirmou Helinho Zanatta, prefeito de São Pedro.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.