Turismo em julho movimenta diversos setores em São Pedro

Com as férias escolares e programação com eventos públicos e hoteleiros, cidade gera movimento turístico e econômico

O mês de julho em São Pedro vem crescendo com turistas procurando os eventos programados pela Secretaria de Turismo, rede hoteleira e festas juninas. A cada ano, o número de visitantes aumenta e até mesmo os moradores da Estância já aproveitam as festas do mês de férias escolares.

Setores como comércio e restaurantes são afetados positivamente com os diversos eventos paralelos que a cidade proporciona. “Percebemos significativamente um aumento de pessoas e turistas em São Pedro. Aliás, muitas pessoas estão procurando lugares mais próximos por conta da crise econômica, mas vimos que também procuram opções de lazer, natureza e os eventos vêm acrescentar”, comentou Elizabeth Aranha, sócia-proprietária de A Rotisserie.

“Os eventos organizados pela Prefeitura geram um movimento maior no comércio. Percebemos grande aceitação e uma diferença no movimento de nossas unidades”, conta Cláudia Paganini, do departamento de marketing do Jardim São Pedro.

Para Rosana Fernandes, proprietária da Pousada da Lua, o final de semana do feriado de 9 de julho foi muito bom. “Tivemos 100% de ocupação. Alguns hóspedes não sabiam da Festa de São Pedro e indicamos para conhecerem. Adoraram. Outros já sabiam e vieram justamente por conta da festa. Essa movimentação ajuda a divulgar nossa estância e aumentar a circulação de novos turistas”, disse.

Um exemplo é o Encontro de Motociclistas, que acontece este fim de semana e deve reunir 20 mil pessoas em três dias de evento. “São poucas as cidades que continuam investindo para o aumento dos eventos. São Pedro é uma delas. Nosso encontro já está conhecido nacionalmente justamente por conta dessa visão da Secretaria de Turismo da cidade”, disse David Reda, organizador do evento.

A nova proprietária da Pousada Bella Villa Vitta, Ana Cristina Souza de Oliveira, destacou sobre o evento deste final de semana. “Estamos em parceria com a organização. Ninguém faz nada sozinho. Acreditamos em São Pedro e sabemos da sua potencialidade em diversos setores. Juntos podemos mostrar toda sua beleza, seja com pontos turísticos, com o comércio local e claro, com os eventos. Temos uma grade muito ampla para divulgar e é nossa responsabilidade fazer essa parceria, Temos a ferramenta em mãos, então, em conjunto, todos crescemos”, afirmou.

Além das opções externas, muitos turistas procuram São Pedro para descansarem e aproveitarem programações dos próprios hotéis. “Nossos hóspedes já conhecem nossa programação e aproveitam nossa infraestrutura. Os eventos da cidade são sempre bem-vindos também para acrescentar”, destacou Eduardo Tomazini, sócio-proprietário do Hotel Fonte Colina Verde.

A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de São Pedro, Clarissa Quiararia, mostrou que a cidade vem agregando e fomentando vários eventos e programando sempre algo novo para o morador e o turista. “Nossa taxa de ocupação está em aproximadamente 90% nessas férias. Isso mostra que o turista procura nossa Estância, seja para descansar, aproveitar a natureza, ou vir nos eventos que já fazem parte do mês de julho. Continuamos trabalhando para que todos os setores tenham seu crescimento econômico, principalmente, mas, muito importante, é continuar oferecendo ao morador e ao turista opções de passeios e lazer”.

O mês de julho traz algumas opções como a Festa de São Pedro, organizado pela paróquia São Pedro, o Encontro de Motociclistas, já conhecido nacionalmente e que acontece neste final de semana, e no próximo, nos dias 21 e 22, haverá uma das etapas do Campeonato Paulista de Asa Delta, na rampa de voo livre, no alto da serra.

“O que nos deixa muito felizes são estas pessoas que acabam voltando visitar nossa cidade em outros momentos. Muitos vêm por conta de um evento e depois voltam para apreciar nossas belezas. Como é o caso do Rancho da Tirolesa, que recebe motociclistas em todos os finais de semana”, finalizou Clarissa.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.