Transporte de pacientes ganha 3 veículos em São Pedro

O transporte de pacientes em São Pedro ganhou importante reforço com a entrega de duas ambulâncias e uma van com capacidade para 20 pessoas.  A entrega oficial aconteceu na manhã de quinta-feira, 11, com a presença do prefeito Helinho Zanatta, vice-prefeito Thiago Silva, secretária da Saúde Miriam Souza e dos vereadores Cássio Capellari, Indio, Branco e Robinho.

As ambulâncias, equipadas com vários acessórios, entre eles, oxigênio, serão usadas para transporte de pessoas acamadas, como por exemplo os que fizeram cirurgias e vão fazer retorno ou fazem tratamento de hemodiálise. Já a van, que tem entre seus acessórios uma televisão, vai fazer o transporte de pacientes principalmente para Rio Claro e Limeira, cidades com grande demanda.

O investimento fica próximo dos R$ 500 mil. “É mais um importante reforço na qualidade da assistência prestada pela rede municipal de saúde”, disse o prefeito Helinho Zanatta, que agradeceu o empenho dos vereadores em projetos relacionados à saúde, além da confiança da população.

Com os novos veículos, o setor de transportes da Secretaria de Saúde passa a ter 5 vans, duas delas adaptadas para o transporte de cadeirantes; 3 micro ônibus, sendo um deles adaptado para cadeirante, um veículo Sandero e duas ambulâncias. O município realiza em média 200 viagens ao mês para transporte de aproximadamente 1.000 pacientes que são encaminhados para consultas com especialistas ou exames.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.